Como funciona

Acreditamos em um processo cocriativo entre vários profissinais para enriquecer o produto final de uma maneira diferenciada, por isso buscamos sempre integrar design, arquitetura e paisagismo com as expectativas de nossos clientes. O escritório desenvolve e executa projetos residenciais, comerciais ou espaços públicos como praças, parques e áreas de convivência. Criações para interno e externo que potencializam a experiência valorizando a obra integrando-se ao existente adequadamente ao conceito com projetos paisagísticos em jardins integrados, acessíveis de qualidade e conforto.

O PROJETO

A elaboração de nossos projetos se dão em etapas, para que as definições sejam alinhadas e assim, dar prosseguimento, conforme aprovação do cliente ou arquiteto responsável. A partir da contratação do serviço e briefing, elabora-se o estudo preliminar para alinhar as linguagens da proposta. Após aprovado o estudo preliminar, entrega-se o anteprojeto, que consta das definições mais claras e definidas de projeto expostas através de materiais gráficos, em escala adequada para a compreensão. Finaliza-se com o projeto executivo, através de desenhos completos, com informações detalhadas que permitam o orçamento e execução do projeto. A entrega destes materiais poderá ser em material digital ou impresso.

01.

Análise de condicionantes

Briefing com o cliente para compreensão de desejos e necessidades;
Análise de Projeto Arquitetônico e Linguagem proposta pela arquitetura;
Avaliação das condicionantes do terreno e da vegetação existente.

02.

Estudo Preliminar

Proposta gráfica apresentada através de organogramas funcionais e esquemas básicos com a espacialização do programa de necessidades;
Estudo Solar, Mapa de Fluxos, Imagens preliminares com a distribuição funcional do projeto e Estudo de espécies em potencial de utilização.

03.

Anteprojeto

Plantas baixas com a distribuição espacial das atividades e canteiros;
Indicação das espécies vegetais a serem utilizadas e elementos especiais tais como pérgulas, bancos, espelhos de água, deck e etc;
Imagens renderizadas que retratam a espacialização da proposta.

04.

Projeto Executivo

Plantas baixas com definição, indicação, cotas e localização das espécies arbóreas, arbustivas, forrações e canteiros detalhados que permitam a execução do projeto;
Orçamento de Irrigação automatizada;
Especificação de materiais;
Memorial Botânico e Descritivo;
Manual de manutenção.

Tenha dois jardins! Um de dia e outro a noite. A iluminação no paisagismo lhe trará uma nova experiência

luminotécnico

Projeto com a definição de iluminação para área ajardinada, com enfoque em valorizar o projeto de paisagismo através de estratégias que evidenciem os pontos de destaque do projeto, apresentados em forma de plantas baixas com a indicação da posição e referência das luminárias a serem utilizadas.

O projeto luminotécnico pode ser realizado posteriormente ao projeto paisagístico, ou entregue junto ao executivo.

execução

A Reino Vegetal Paisagismo conta com uma equipe qualificada, que transforma o projeto de paisagismo em realização. A empresa fornece as espécies vegetais, insumos, mão de obra, e até materiais complementares como vasos, pisantes, bancos e mobiliário. O acompanhamento é feito por equipe técnica capacitada, a qual garante que o projeto seja executado com qualidade e conforme sua concepção.

consultoria

O serviço de consultoria busca criar soluções, através de visita técnica agendada, para áreas externas e/ou internas que desejam uma ambientação através da inserção de vegetação feita de forma ágil e acessível. Durante a visita é avaliada a dimensão do espaço, a iluminação e ventilação, e a partir disso, elabora-se uma tabela, com indicação de vegetação a ser utilizada, cuidados, quantitativos, sugestão de vasos e mobiliário complementar.